sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Figuras ligadas a Viseu - Emídio Navarro


O meu nome é Emídio Júlio Navarro fui um político português, Que nasci na Rua do Arco, em Viseu, em 1844, tendo mudando ainda muito jovem com a minha família para Lamego e daí para Bragança. Mais tarde mudei-me para Coimbra, para acabar o curso de Teologia.
Aos 18 anos deixei a Teologia e matriculei-me em Direito, chegando fazer sebentas para vender meus colegas, como forma de subsistência, porque mimha família, que queria que fosse padre, deixou-me de ajudar.
Fui ministro das Obras Públicas durante três anos e responsável por várias reformas na área da Agricultura. Na área do ensino, criei cinco Escolas Agrícolas, incluindo a de Viseu, cinco Escolas Industriais e nove Escolas Elementares de Desenho Industrial.
Enquanto jornalista fundei diversos jornais, como A Academia, Transmontano, Correio da Noite e Novidades. Morri em 1905.


Autores:Davide ,Margarida e Renata 5ºf

Sem comentários:

Enviar um comentário